O panorama de incertezas no setor financeiro do país nos anos 80 motivou pequenas e médias empresas a otimizarem seus custos: muitas companhias se instalaram em cidades da região Oeste de São Paulo. Esse fenômeno ocorreu pelos incentivos fiscais oferecidos pelos municípios, facilidades de logística, zoneamento compatível com suas atividades, além de excelentes opções de áreas com baixo custo para ampliar suas instalações e investir em padrões industriais de tecnologia de ponta, com menor custo de segurança patrimonial e operacional.
Natural de Cotia, e há mais de 40 anos no ramo imobiliário, José Florisvaldo destacou-se como um dos primeiros corretores especializados em áreas industriais da região, consolidando-se como Gerente Industrial. Nesse período, aprimorou o desenvolvimento de Parques Industriais para a instalação dessas companhias.
“Somente em Cotia, no período de implantação dos parques industriais, trouxemos para o município aproximadamente 400 empresas, além de comercializar áreas para implantação de empreendimentos residenciais e comerciais”.
“Em 1998, lançamos o primeiro condomínio empresarial denominado Parque Industrial San José I, com mais de 160 lotes, planos de aquisição direta com os empreendedores e grandes atrativos de infraestrutura. O sucesso foi surpreendente e o empreendimento tornou-se um ponto de referência na região”.
Parque Industrial San José I, localizado em Cotia – SP. (Antes)
Parque Industrial San José I (Atualmente)
Empresarial Raposo Park – Localizado em Cotia – SP (antes)
Empresarial Raposo Park – Atualmente
Parque Industrial San José II – Localizado em Vargem Grande Paulista – SP (Antes)